.

.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

13 de Maio - Dia do Zootecnista

Nesta sexta, dia 13 de maio, é comemorado o dia do zootecnista, data escolhida, há 50 anos, para a inauguração do primeiro curso de graduação em Zootecnia no Brasil. O ensino foi iniciado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Fonte: CEO

O trabalho deste profissional é buscar maior produtividade e rentabilidade na criação de animais, com o curso de técnicas de melhoramento genético, reprodução, bem-estar e nutrição. Além de administrar o beneficiamento e a comercialização dos produtos de origem animal, em empresas do agronegócio.
Em 50 anos, o curso passou a contar com mais de 100 cursos de graduação na área. Todos os anos, 2 mil pessoas  concluem o curso e se formam zootecnistas.


A apicultura é um dos ramos da Zootecnia. O profissional pode garantir a produtividade de um apiário e o bem-estar das colônias, além de um planejamento e gerenciamento adequado visando o equilíbrio ambiental. Toda essa atuação através de diversas técnicas de manejos necessários, podendo inovar desenvolvendo novas tecnologias. A Zootecnia junto à Apicultura é uma perfeita combinação que gera excelentes resultados.

O Grupo de Pesquisas com Abelhas e Polinização (GPAP) parabeniza todos os Zootecnistas pelo seu dia!


Texto modificado do site Canal Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário