.

.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O pólen pode ajudar nos tratamentos da próstata e na recuperação de energias.
                                                                                                                                                   fonte/ imagem: http://www.zeroporcento.com.br/?p=312
Mas que alimento é esse pólen? “- O pólen é a principal fonte protéica da abelha. O pólen é a fonte de proteínas, minerais e lipídeos. Sem ele, o enxame não se desenvolve. Em poucos dias, três ou quatro dias, ele (o enxame) pode definhar e morrer”, explica Lídia Barreto, do Centro de Estudos Apícolas da UNITAU.

“O pólen no nosso meio é considerado como bifinho verde. E ele tem uma composição físico-química básica de proteínas similar a um bife, em torno de 20%. Ele tem lipídeos com propriedades antioxidantes. É uma gordura, mas uma gordura boa”, destaca Lídia Barreto, coordenadora do Centro de Estudos Apícolas da UNITAU. Fonte:Globo.

“Comprovamos,  na  verdade,  que  ele  tem  as  três  vitaminas antioxidantes,  betacaroteno  como  a  pró-vitamina  A,  a  vitamina C e a vitamina E, que são as três antioxidantes”, afirma a farmacêutica bioquímica Lígia Muradian, da USP.

Vários trabalhos publicas em revistas de urologia mostram que o pólen pode ser usado com bon
s resultados para o combate do crescimento benigno da próstata. Por tudo isso, o pólen é um importante complemento alimentar (MILFONT, FREITAS e ALVES, 2011

Fonte: JornApis n.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário