.

.

segunda-feira, 10 de março de 2014

GPAP oferece suporte técnico à polícia em Monsenhor Tabosa.


O GPAP oferece suporte técnico e apoio logístico para dar cumprimento à remoção de Colmeias de Abelhas, conforme a decisão da Justiça Estadual da Comarca de Monsenhor Tabosa.
A decisão da justiça foi tomada com base nos riscos oferecidos por colônias de Apis mellifera, que são extremamente agressivas, e por conta disto devem ficar a uma distância de, pelo menos, 200 metros de casas e estradas.  

Depois de preparar todos os equipamentos, os alunos saíram de Sobral, acompanhados do Capitão Francisco Marcelo Nantua e do Sargento João Elio de Vasconcelos Portela da 3ª companhia do Batalhão Ambiental (Sobral-CE).

 Chegando ao local da remoção do apiário aproximadamente às 19h do dia 20 de fev/14, com a intenção de transferir o apiário para a associação de apicultores da região. Mas o presidente desta chega ao local antes do inicio da transferência, este faz um acordo para transferir as abelhas somente no sábado.

Após todo o conflito, só restou aos alunos de zootecnia da UVA aproveitar para trocar experiências com os apicultores da região.

Um comentário: