.

.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UVA RECEBE RAINHAS DE ABELHAS SELECIONADAS



Chegaram no dia 16 de agosto, cinco rainhas de abelhas africanizadas compradas de um plantel das quais foram selecionadas para serem menos agressivas, mais produtivas e com comportamento higiênico.  Estas vieram da Bahia, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Profa. Dra. Etelvina Conceição Almeida da Silva), pelo serviço de SEDEX dos correios devidamente marcadas com a cor (vermelha) de padrão internacional definido pela Apimondia. Os integrantes do GPAP fizeram a introdução destas em colônias de abelhas africanizadas recentemente divididas. Estas divisões foram realizadas pelos estudantes do curso de Zootecnia como forma de manejarem as colônias do apiário da UVA.
As rainhas foram introduzidas e estão sendo monitoradas, onde se verificou 100% de aceitação. O próximo passo será observar o desenvolvimento das colônias e a confirmação das qualidades anteriormente citadas.

Esta prática de compra de rainhas e introdução destas em colônias de abelhas afrinizadas está sendo muito enriquecedora para o desenvolvimento profissional dos estudantes que tiveram a oportunidade de adquirir coenhecimentos tecnicos em campo, através da orientação do Prof. Dr. José Everton Alves (Orientador do GPAP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário