.

.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

GPAP participa do VI Encontro de Extensão e Cultura

O VI Encontro de Extensão e Cultura foi um evento promovido pela Universidade Estadual Vale do Acaraú entre os dias 17 a 21, integrado ao Outubro Uva, mês em que se comemora a fundação da universidade. Com o tema “Saberes e Sabores do Semiárido Cearense: o que a sociedade espera da universidade”, a programação contou com a participação do Grupo de Pesquisa com Abelhas e Polinização que ajudou a difundir o objetivo do encontro.
                                                                  Uvanet

O grupo esteve presente na programação do dia 18, em especial na Feira das Profissões, divulgando o profissional de Zootecnia em algumas das suas áreas de atuação: Apicultura e Meliponicultura. Como futuros Zootecnistas e especialistas na área de criação racional de abelhas, o grupo explicou pra o público presente, técnicas de manejos e os trabalhos desenvolvidos pelo grupo que defende a importância e aprimora o setor. Os integrantes puderam mostrar registros de atividades realizadas pelo o grupo que contribuíram para o bem estar da sociedade e do meio ecológico, como por exemplo, capturas de enxames em vias de grande movimentação pública, evitando acidentes e preservando o inseto extremante importante para a sociedade. Colocando em evidência o que as comunidades devem esperar das instituições acadêmicas, tema central do evento.


                                             



                                           Fotos: Prof. José Maria Gomes Vasconcelos
                                                 

O Cronograma relacionado à Feira das Profissões teve continuidade nos dias seguintes da semana realizado também por outros grupos de estudos do curso de Zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

O GPAP parabeniza a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) pela grande organização e a todos os docentes e discentes que se dedicaram bastante para a realização de um dos grandes eventos do ano na Uva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário