.

.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Estudantes da zona rural aprendem de maneira bem criativa e divertida a importância de criar abelhas.



Estudantes da zona rural de Queimadas, Paraíba, recebem aulas sobre a produção de abelhas e sua importância para o meio ambiente. Os próprios filhos dos agricultores da região são educados e estimulados a desempenharem um papel fundamental na produção da agricultura familiar, em busca de adquirir uma renda por meio das diversas atividades que podem ser desenvolvidas no espaço onde vivem. A apicultura, sem dúvidas, pode ser uma excelente alternativa.


“Se não tem abelhas, não tem alimentos”, este foi o principal assunto tratado em uma escola pública da rede municipal de Queimadas, região do agreste. As crianças aprenderam com o Teatro de Bonecos, a importância do trabalho realizado pelas abelhas no meio ambiente e como preservá-las, e porque não criá-las de forma racional para que venha gerar renda através da comercialização de seus valiosos produtos. 

A ação foi promovida pela AS-SPTA, uma organização não governamental, em parceria com os trabalhadores rurais do município. A ideia contou coma a participação de apicultores locais que facilitaram o processo de aprendizagem dos alunos, passando suas experiências práticas. Vale ainda ressaltar que a apicultura local é apoiada e incentivada por projetos desenvolvidos pela ONG AS – SPTA, esta mesma capacita jovens camponeses com o objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar Agroecológica em quatorze município da região.
                                                                           http://

Esperamos que essa grande iniciativa venha se consolidar também em todo o território nacional, preparando as gerações vindouras a originar novas perspectivas, sabendo como enfrentar os desafios que poderão surgir no que diz respeito as abelhas, o inseto mais importante para a vida na Terra.
 “ Abelha não faz mal, faz mel.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário