.

.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Encontro de Iniciação Científica da UVA

BLOGAPI
XVII Encontro de Iniciação Científica da UVA sendo realizado no Espaço Cultural Trajano de Medeiros, Campus CIDAO
O XVII Encontro de Iniciação Científica da UVA iniciou-se na quarta-feira, 28 de outubro, no campus da CIDAO com a mostra de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes nas áreas de Ciências Agrárias, Humanas, Biológicas, Exatas e Sociais Aplicadas. Dos 460 trabalhos inscritos este ano, 369 foram selecionados para a mostra, sendo 51 apresentações orais de alunos bolsistas, que concorrem à premiação. O evento foi aberto pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, no campus da Betânia, e prosseguiu até quinta-feira, 29, como parte da programação do Outubro UVA 2015.
Fonte adaptado: UVA


Durante o evento, houve a participação de vários grupos de pesquisas dos cursos da universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O GPAP foi um dos 11 grupos a se apresentar, levando conhecimentos a cerca de abelhas e polinização e contou com a colaboração do Prof. Everton e dos discentes: Paulo Michael, Marcos Maciel, Rita Sampaio, Damires Veras, Tchely Alves, Marcela Sheila, Agrimaldo Santana e Maria da Piedade. Contudo, o grupo se manteve bastante otimista, ao perceber o grande interesse dos estudantes pelas as pesquisas feitas com as abelhas, além dos produtos que elas produzem, que são de grande importância para o ser humano. 

Confira, logo abaixo alguns dos grupos que estiveram no XVII Encontro de Iniciação Científica.

BLOGAPI
Grupo de Pesquisa SIAMCLIMA – LEA (Estudos Geográficos de Sistemas Ambientais e Climas Intrarregionais)

BLOGAPI
Grupo de Pesquisas LABSUS (Laboratório de Pesquisas Social, Educação Transformadora e Saúde Coletiva)

BLOGAPI
Grupo de Pesquisa OBSERVASUS (Observatório de Pesquisas para o SUS)

BLOGAPI
Grupo de Pesquisa GEPECJU (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Culturas Juvenis)

BLOGAPI
Grupo de Pesquisa GPAP (Grupo de Pesquisas com Abelhas e Polinização)
BLOGAPI
DAMIRES VERAS LEITÃO
Damires Veras leitão, uma dos integrantes do grupo falou ao nosso blog, sobre a importância do grupo em participar dos eventos como este XVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA da UVA.
"-Apesar do fato, de que, mesmo alguns produtos apícola terem seus benefícios comprovados cientificamente, como por exemplo o pólen, as pessoas ainda não tem o conhecimento sobre os benefícios que ele pode trazer para a nossa saúde, levando-as assim, a pensar que o único produto que as abelhas nos fornecem é o mel, por isso a importância do grupo GPAP de participar de um evento como esse, pois temos a missão de disseminar pesquisas e produtos que são desconhecidos por uma boa parte da população" 
 
BLOGAPI
Dr. José Everton Alves

Dr. José Everton Alves presidente e orientador do GPAP e também professor da UVA, comentou sobre a partipação do grupo no evento.

"-Considero como uma excelente ideia a oportunidade dada ao Grupo de Pesquisas com Abelhas e Polinização (GPAP), bem como aos demais Grupos de Pesquisa desta universidade, de expormos as atividades, publicações e projetos de pesquisa no Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação da UVA.
A integração possibilitou novas parcerias e ideias inovadoras relacionadas ao desenvolvimento de novos projetos de pesquisa, bem como aguçou o pensamento científico de muitos que visitaram os estandes"
BLOGAPI
Grupo de Estudo com Abelhas e Polinização da UVA no 2º dia do XVII Encontro de Iniciação Científica

BLOGAPI
Professora visitando o estande do GPAP

BLOGAPI
Estudantes visita o estande do GPAP

BLOGAPI
Professor Dr. Everton Alves esclarecendo dúvidas sobre as abelhas sem ferrão para estudantes da UVA.
Quer receber nosso JornApis?
Deixe seu e-mail em nossa fanpage ou nos envie para jornapis@gmail.com
ou deixe nos comentários abaixo.

Curta nossa fanpage GPAP.

Fonte: GPAP - Blogapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário