.

.

sábado, 24 de agosto de 2013

Síndrome do Colapso das Colônias e suas consequências.

O desaparecimento das abelhas é consequência de um distúrbio mundialmente chamado de CCD (Síndrome do Colapso das Colônias), isso afeta o sistema nervoso das operárias, pois quando vão ao campo visitar as flores para colher substratos, ficam desorientadas e não conseguem mais retornar à sua colônia, com isso acabam por morrer na natureza. Esta síndrome ocorre principalmente em função dos defensivos agrícolas  que contêm pesticidas neonicotinoides.

A princípio, os apicultores estão sendo os principais prejudicados em função desse colapso, pois há uma grande perda em suas colônias e, consequentemente, seus produtos tanto em qualidade como em quantidade.

A população também será afetada, porque as abelhas são principais responsáveis pela polinização, por isso tornam-se fundamentais para as culturas agrícolas e também para a preservação das matas e florestas, garantindo assim nosso alimento e a manutenção da fauna e da flora. 

Até então, a sociedade não está ciente da importância deste pequeno ser, aqui citado, e o quão impactante será o seu desaparecimento. É necessário que a sociedade acorde o quando antes!


MANIFESTO EM PROTEÇÃO ÀS ABELHAS.
Faça sua parte e assine o manifesto.

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS SOBRE O CCD.

Um comentário: