.

.

domingo, 10 de abril de 2016

  GPAP REALIZA 3º CICLO DE SEMINÁRIOS SOBRE ABELHAS E POLINIZAÇÃO



O Grupo de Pesquisas com Abelhas e Polinização (GPAP) realizou nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2016, o III Ciclo de Seminários sobre abelhas e polinização, com o tema "Produtos das Abelhas".

O evento teve como objetivos:

1. Discutir as inovações relacionadas aos diversos produtos apícolas;

2. Expor o conhecimento adquirido até o presente momento acerca dos produtos das abelhas;

3. Contribuir com a discussão acerca da apicultura por ser esta uma atividade de grande relevância para o Estado do Ceará;

4. Promover intercâmbio entre estudantes de diferentes semestres e cursos;

5. Treinar a prática de apresentar aula entre estudantes do Grupo de Pesquisas com Abelhas e Polinização (GPAP);

6. Proporcionar contatos entre estudantes de graduação e pós-graduação, bem como de profissionais da área. 


Mais de 70 pessoas participaram do evento que contou com nove palestrantes incluindo Graduandos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú  (UVA), Mestrandos e Doutorandos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e professores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da UVA. 

O evento teve como Coordenador o Prof. Dr. José Everton Alves, sendo organizado pela graduanda Marcela Sheila Araújo Xavier (Presidente da Comissão organizadora) e uma comissão organizadora. O mesmo contou com o apoio do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual Vale do Acaraú (IADE/UVA), da Pró-Reitoria de Extensão da UVA (PROEX-UVA) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UVA (PRPPG-UVA).












Nenhum comentário:

Postar um comentário