.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Método de Trabalho (Dinâmica)

    Ainda no clima do dia das Crianças a reunião do GPAP foi bem divertida, com uma Dinâmica de Grupo (um novo método de trabalho que foi adotado). Estimulando a construção do conhecimento, a criatividade, o raciocínio e a experimentação. Com a utilização da Dinâmica de Grupo esperamos alcançar alguns objetivos gerais: Desinibir a capacidade criadora dos participantes, levando-os a se tornarem bastante desenvoltos; Melhorar a capacidade de comunicação dos participantes; Contribuir para construir novas relações entre os seres humanos; Resgatar a auto estima dos participantes; Desenvolver a capacidade de respeitar as diferenças individuais e a diversidade cultural; Auxiliar no desenvolvimento da capacidade de amar; Estimular a reflexão e a revisão de atitudes e comportamentos, levando a novas formas de ser e conviver; Aumentar a coesão do grupo, entre outros.
    Nossa 1ª Dinâmica de Grupo foi: (O QUE VOCÊ PARECE PARA MIM...)
Objetivo: Apontar falhas, exaltar qualidades, melhorando a socialização do grupo.
Material utilizado: Pacote de Pirulitos. Disposição e Local: Os participantes devem estar em roda ou descontraidamente próximos.
Dinâmica: O organizador entrega 1 pirulito para qualquer um dos participantes, este participante escolhe uma pessoa  e fala a respeito dela: 1) Qualidade que você destaca nesta pessoa. 2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa. 
Após falar a qualidade e o defeito desta pessoa, entrega o pirulito nas mãos dela, então quem ficou com o pirulito recebe um outro pirulito do organizador para poder entregar à pessoa a quem escolher e falar a qualidade e o defeito dela e assim sucessivamente. A pretensão  é  que todos escolham  uns aos outros durante  a  dinâmica e todos fiquem com pirulitos.


BEIJOS E ATÉ NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário