.

.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Projeto Escola na Universidade

     Os estagiários de Apicultura participaram do projeto ESCOLA NA UNIVERSIDADE, que ocorre todo ano, começo de Outubro, na programação OUTUBRO UVA, na Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Sobral CE. A oportunidade é de transmitir conhecimentos através de minicursos ofertados aos alunos das escolas públicas e privadas. Os Minicursos abordaram a Apicultura e Meliponicultura.































DEPOIMENTO PROFESSOR RODRIGO BRITO


     Num clima de muita satisfação, o diretor da Escola Francisca Castro de Mesquita, de Reriutaba, professor Rodrigo Brito, destacou a importância de a Escola participar do projeto de Extensão. 

     “Estamos muito satisfeitos com a participação de nossos alunos nos minicursos durante estes dois dias nas dependências desta Universidade. Só temos que agradecer à UVA por realizar um projeto tão importante como este, voltado para comunidade estudantil secundarista e que dá oportunidade aos alunos conhecerem a realidade e a dinâmica de uma instituição de ensino superior, fazendo com que desperte neles o interesse em ingressarem na Universidade”, ressaltou o diretor.   

     A declaração do diretor da escola de Reriutaba foi ratificada pelo estudante do ensino médio, Marcelo Pereira, da Escola Dom Walfrido, de Sobral. “Foi um momento importante para nós que estamos no ensino médio, pois passamos a perceber melhor a UVA, participar de suas atividades, conhecer os seus espaços e os seus conteúdos. Isso vai nos estimulando a querer fazer um curso superior aqui. Eu pretendo fazer Administração”, disse Marcelo Pereira 

     Já para os graduandos da UVA, que participaram como monitores, existe o compromisso e a responsabilidade com a sua formação acadêmica, além do sentimento de serem úteis à comunidade em que estão inseridos, através das ações de extensão. Para eles, o encontro é uma integração importante entre a Universidade e a comunidade, bem como um fator determinante na vida dos alunos secundaristas por uma opção de curso superior. 

    “É um momento importante para os alunos secundaristas, pois se sentem bastante estimulados quando conhecem a UVA e isso é um fator determinante para a inserção acadêmica”, destacou Aníbal Bastos, estudante do Curso de Administração, que representou os graduandos durante solenidade de certificação.  




Fonte: http://www.uvanet.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário