.

.

quinta-feira, 20 de março de 2014

BEE ALERT

A campanha em "BEE OR NOT TO BE" lançou um aplicativo de grande importância , o BEE ALERT, que é uma plataforma online para o registro das ocorrências de desaparecimento ou perdas de abelhas por geolocalização.
www.semabelhasemalimento.com.br/beealert

Com esta ferramenta apicultores e pesquisadores em todo o mundo poderão documentar e divulgar as ocorrências deste fenômeno, provendo informações importantes sobre a intensidade, local da ocorrência e possíveis causas, dando a todos a real dimensão do problema.


Este aplicativo tem como finalidade alerta para atual situação do desaparecimento das abelhas. É portanto um forte aliado da campanha que os amantes da natureza e das abelhas apoiam, tanto no meio cientifico quanto apícola. Estes  serem tão pequenos são de fundamental importância, afinal são os grandes polinizadores de culturas agrícolas e mata nativa, sustentando a sobrevivência deste planeta. 


O BEE ALERT é um aplicativo de fácil utilização e seguro, que pode ser acessado em qualquer computador, smartphone ou tablet. Em sua primeira versão o BEE ALERT é apresentado no idioma PORTUGUÊS, mas será publicada também as versões em INGLÊS e ESPANHOL.

segunda-feira, 10 de março de 2014

GPAP oferece suporte técnico à polícia em Monsenhor Tabosa.


O GPAP oferece suporte técnico e apoio logístico para dar cumprimento à remoção de Colmeias de Abelhas, conforme a decisão da Justiça Estadual da Comarca de Monsenhor Tabosa.
A decisão da justiça foi tomada com base nos riscos oferecidos por colônias de Apis mellifera, que são extremamente agressivas, e por conta disto devem ficar a uma distância de, pelo menos, 200 metros de casas e estradas.  

Depois de preparar todos os equipamentos, os alunos saíram de Sobral, acompanhados do Capitão Francisco Marcelo Nantua e do Sargento João Elio de Vasconcelos Portela da 3ª companhia do Batalhão Ambiental (Sobral-CE).

 Chegando ao local da remoção do apiário aproximadamente às 19h do dia 20 de fev/14, com a intenção de transferir o apiário para a associação de apicultores da região. Mas o presidente desta chega ao local antes do inicio da transferência, este faz um acordo para transferir as abelhas somente no sábado.

Após todo o conflito, só restou aos alunos de zootecnia da UVA aproveitar para trocar experiências com os apicultores da região.