.

.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Laboratório de cara nova!



   Depois de um intenso trabalho de reparos e reestruturação, nosso Laboratório ficou de cara nova! Ainda não foi concluída as reformas no Setor da Zootecnia, ainda tem muito o que ser feito. A novidade é que o laboratório terá até ar condicionado. Nossas abelhas vão ficar só na mordomia, assim como a gente é claro. Estou pensando até em me mudar pra lá. (/risos) 

   Pra dar uma acelerada no processo, o grupo ficou responsável pela parte da organização, de toda a limpeza do Laboratório, de transferir todos os equipamentos de volta, que estavam empoeirados nas salas ao lado, como também de organizar tudo em seus devidos lugares. Deu uma certa trabalheira tirar a poeira de tudo, arrastar equipamentos pesados, mas...Pra ter mordomia é preciso ralar né! Em breve nossas colmeias retornarão pra lá, na inauguração.

   Logo Logo vocês poderão conferir nosso espaço!!! Por enquanto confiram as fotos dos nossos momentos de empreguetes:

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GPAP MÓVEL


      O GPAP Móvel é uma ferramenta de divulgação dos trabalhos do grupo de estudantes (Grupo de  Pesquisas  com  Abelhas  e  Polinização-GPAP), dos  produtos  obtidos  das  abelhas  e  levar  informações diversas sobre o fascinante mundo das abelhas e de polinização à comunidade.
      Foram  realizados  duas  versões  do  GPAP Móvel  em  Sobral-CE,  o  primeiro  em  23  de  agosto de  2012  na  feirinha  da  Praça  São  João,  das 18h00min  às  22h00min  e  o  segundo  no  dia  15  de setembro  de  2012,  das  8h00min  às  12h00min,  no Becco do Cotovelo.
      Com  a  degustação  de  mel,  exposição  de banners  e  folders,  o  evento  chamou  muita  atenção O GPAP Móvel é uma ferramenta de divulgação dos trabalhos do grupo de estudantes (Grupo de  Pesquisas  com  Abelhas  e  Polinização-GPAP), dos  produtos  obtidos  das  abelhas  e  levar  informações diversas sobre o fascinante mundo das abelhas e de polinização à comunidade.
       Foram expostos mel e pólen apícola para degustação. O pólen apícola despertou interesse em várias pessoas, por se tratar de um produto novo para alguns.
      Os integrantes do GPAP sentiram-se satisfeitos com os resultados deste programa, por poder repassar as informações para algumas pessoas que nunca tiveram contato nenhum com a atividade além de receberem muitas informações valiosas para serem discutidas e usadas como indutoras do conhecimento científico. Esses dois eventos do GPAP Móvel foram o ponta pé inicial para vários outros que irão ocorrer em diversos lugares abertos ao público.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Itinerário da Apicultura



Apicultura não é só ciência, parte da zootecnia, é 
também a arte de criar ou cultivar abelhas para auferir 
lucros. Situa-se entre as mais lucrativas atividades pecuárias. Economiza tempo e espaço e até ração. A exploração apícola pelo homem se perde nas origens da 
humanidade. Começou como meleiro, ladrão e comilão, explorando as abelhas, sem fornecer-lhe nem trato 
nem casa. Assim foi na Ásia e na África e no resto do 
mundo, não fazia colmeias nem quadros, nem adotava 
apicultura mobilista.

Padre Huberto Bruening
Abelha Jandaíra